SURTO PSICÓTICO OU LOUCURA?

mulher-em-camisa-de-forca-43461
Pra vocês, o que torna uma pessoa louca? Qual o significado de loucura? Como alguém consegue chegar ao ponto de ser considerada louca? Loucura é uma doença ou algo que podemos controlar?

As vezes me pego pensando em algumas dessas perguntas e claro, não chego a lugar nenhum kkkk. E como esse mês o “desafio” é escrever sobre loucura, no sentido de sanidade mental mesmo, resolvi deixar um pouquinho mais interessante, peguei algumas opiniões de amigos e uma pessoa que intende do assunto, já que eu sozinha não sei chegar a conclusões certas.
Então resolvi perguntar pra 5 amigos, a opinião deles sobre o assunto. O mais interessante disso tudo é que cada um tem uma opinião diferente que acabam se complementando.

O que é loucura pra você? 
– Karen: “Loucura pra mim é fazer tudo aquilo contra as regras.”
– Daniel: “Loucura pra mim ela pode ser boa ou ruim, ruim porque através dela posso causar algo ruim para alguém ou outra situação, e boa porque quantas loucuras fazemos pra salvar o que gostamos ou por amor? Então, loucura é passar do limite de determinado contexto.”
– Larissa S.: “Pra mim loucura é uma coisa que fazemos fora do normal pra algumas pessoas que gostamos ou por diversão.”
– Larissa R.: “Depende da loucura, tipo, falando no meu cotiano, uma pessoa louca é aquela que não tem medo de se arriscar, não se preocupam com a consequência dos seus atos, uma pessoa divertida que sabe o que quer e faz até os extremos pelo que gosta, não se importa com padrões ou com os olhares da sociedade. Mas também tem louco de insano. ”
– João: “Depende, pode ser louco que faz coisas perigosas ou louco que não pensa mais. Vai do ponto de vista, exemplo: Um cara que manda um GAP (manobra de patins) e a maioria das pessoas acham ele louco, mas eu não acho, acho ele ousado.”
– Alessandra: Loucura é o estado em que uma pessoa não age conforme a razão ou de acordo padrões determinados.

O que torna uma pessoa louca?
– Karen: “O que torna alguém louco é ela se preocupar demais com os problemas. ”
– Alessandra: “Fazer tudo ao contrário e agir sem razão.”

Então vamos falar sobre o que é loucura realmente, indo pro lado medicinal. todas as respostas, são do meu tio Alessandro, que é formado em Enfermagem.
“Qual o significado da palavra Loucura?”
Segundo ao dicionário Aurélio: Alienação mental; insensatez; imprudência; Extravagância; Doidice; ato descontrolado ou irrefletido.
“O que é loucura?”
Loucura é o nome popular para surto psicótico ou neurótico ou histerismo.  E ainda tem surtos da idade como demência e alzheimer.
“Quais alguns dos sintomas que mostram que a pessoa está louca?”
Fala desconexa, agressividade, mudança de comportamento, atos repetitivos.
“Existe cura para isso?”
Geralmente é só controle, cura não. Então para ajudar a controlar isso procure um psicólogo ou psiquiatra, ele irá recomendar o melhor para tratar o caso. Mas uma vez psicopata, sempre psicopata, cura só Deus.

Como vocês puderam ver cada um tem uma opinião diferente e ao mesmo tempo igual, como eles mesmo me disseram, depende muito da opinião de cada um. Pra uns loucura é fazer algo por amor, pra outros é alguém que foge das leis. E esse era o objetivo do post, ver o que cada um pensa sobre a “loucura”, então como a maioria das pessoas responderam sobre a loucura no dia a dia, resolvi trazer uma explicação para o lado psicológico mesmo. Então eu espero que vocês tenham entendido o post, e gostado também é claro!


projeto 2

Um comentário sobre “SURTO PSICÓTICO OU LOUCURA?

Deixe um comentário